Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Sociais-democratas também recebem mails de Costa

A lista comercial de e-mails que a campanha de António Costa adquiriu inclui contactos de militantes do PSD, adianta o Sol.

Sociais-democratas também recebem mails de Costa
Notícias ao Minuto

20:00 - 01/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Campanha

Com a campanha para a liderança do PS em andamento, a candidatura de António Costa decidiu adquirir por cinco mil euros uma base de dados com contactos. Mas entre os e-mails da base dados incluem-se contactos de elementos ligados ao PSD. Conta o Sol que o ex-deputado social-democrata, José Eduardo Martins, foi um dos contemplados com um e-mail de António Costa.

Na sua página de Facebook, José Eduardo Martins ‘respondeu’ publicamente a António Costa, dizendo “sabes, António, às vezes também acho... Mas depois percebo que é excesso de autoestima e desisto de maçar as pessoas”, um comentário em resposta ao e-mail enviado, onde se pode ler “Portugal precisa de si”.

O ex-deputado terminou o seu comentário de brincadeira, com “um abraço e desculpa não responder ao mail”. Ao Sol, José Eduardo Martins acrescentou que não tem queixas e que é amigo do autarca de Lisboa. “Achei graça por ser do PSD”, disse.

A aquisição da base de dados tem suscitado críticas e à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) terão já chegado algumas dezenas de críticas. Da parte da campanha de António Costa afirma-se que a candidatura adquiriu bases de dados comerciais e a sua utilização foi devidamente autorizada pela CNPD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório