Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Caso BES gera apreensão dentro da cúpula social-democrata

Depois de ontem Pedro Passos Coelho ter reunido com a Comissão Política Nacional do PSD para fazer um ponto de situação relativamente à situação política portuguesa, noticia esta terça-feira o semanário Sol que vários membros presentes na reunião expressaram a sua preocupação para com a crise do BES.

Caso BES gera apreensão dentro da cúpula social-democrata
Notícias ao Minuto

18:22 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Comissão Política

A crise do BES continua a agitar os mercados, não só financeiros, mas também os políticos. Antes de partir para férias, Passos Coelho reuniu com a Comissão Política Nacional do PSD onde terá ouvido a opinião de diversos membros da cúpula social-democrata, quanto ao impacto das ondas da crise no BES.

Os sociais-democratas estarão, ao que parece, preocupados com os desenvolvimentos neste caso, que na semana passada foi pautado pela detenção de Ricardo Salgado, e com eventuais impactos macroeconómicos da crise vivida no seio do grupo, reconhecendo-se aqui, sobretudo, que o BES tem sido uma das entidades bancárias presentes no mercado português que mais tem estado próxima dos empresários e das empresas no que diz respeito a crédito concedido.

Todavia, não se falou só de BES. Entre os outros dossiers debatidos, terão também estado, segundo dá conta o Sol, o do Tribunal Constitucional, focando-se aqui a atenção dos dirigentes do PSD sobre a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), uma questão com forte impacto orçamental e sobre a qual os responsáveis do Palácio Ratton deverão tomar uma decisão no decurso desta semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório