"Há tipos [José Sócrates] sem vergonha nenhuma na cara"

Depois de ontem José Sócrates ter dito que “a justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Ricardo Salgado”, o deputado Duarte Marques reagiu esta segunda-feira ao comentário do ex-primeiro-ministro. Nas redes sociais, o social-democrata escreveu que quem deveria temer a justiça seria José Sócrates.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
28/07/2014 16:13 ‧ 28/07/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Duarte Marques

O deputado social-democrata Duarte Marques escreveu esta segunda-feira nas redes sociais, em resposta ao comentário feito ontem, na RTP1, por José Sócrates, relativamente à detenção do ex-presidente do BES Ricardo Salgado, que o antigo primeiro-ministro "não tem vergonha na cara".

“Não vi até hoje nenhuma explicação que me convencesse que era necessário deter Ricardo Salgado. As razões que vêm nos jornais são pueris. Acho que a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”, referiu José Sócrates no seu espaço de opinião na RTP1.

Em relação a este comentário escreveu Duarte Marques que “há tipos [referência a José Sócrates, pois a publicação faz-se acompanhar de um artigo sobre o comentário do primeiro-ministro] sem vergonha nenhuma na cara. Mas numa coisa tem razão: a justiça devia dar explicações, mas sobre o facto de nunca o ter prendido a ele”.

Posteriormente, em declarações ao jornal i, o social-democrata acrescentou ainda que “tantos casos em que esteve envolvido já merecíamos, isso sim, uma explicação sobre o facto de nunca ter sido julgado judicialmente”, disse em notória referência a vários processos de que foi alvo o antigo líder do Governo. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas