Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Maria Luís na Comissão Europeia? "Será a pior escolha possível"

Depois de ao longo da semana se ter noticiado que Jean-Claude Juncker ter pedido a José Sócrates a presença de Maria Luís Albuquerque para comissária europeia, José Sócrates disse que, a acontecer, “será a pior escolha possível”. À antena da RTP, o antigo primeiro-ministro disse ainda que a possível ida da Ministra da Finanças para a Comissão Europeia seria um ato de “abandono e fuga”.

Maria Luís na Comissão Europeia? "Será a pior escolha possível"
Notícias ao Minuto

21:51 - 27/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política José Sócrates

Sobre as notícias desta semana que davam conta da possível ida da ministra das Finanças para a Comissão Europeia, José Sócrates foi claro e conciso na sua opinião: “O que me espanta que esta será a pior escolha possível”.

Para o socialista, “em primeiro vamos meter na Europa a política portuguesa mais ligada à austeridade quando a Europa procura livrar-se da austeridade”, depois, frisou que “esta nomeação, a acontecer, nunca reunira o consenso em Portugal”.

À antena da RTP1, José Sócrates diz que “o que isto parece é abandono e fuga”.

“A verificar-se seria um ato de fuga. A Sr. ministra das Finanças chega a este ano e tem o défice a derrapar, a dívida pública em 132%. E acha que tem condições para ir para a Europa?”, questionou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório