Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vice do PSD deixa farpa a Rio e crítica "pseudo campanha" do PS

O vice-presidente do PSD, Carlos Carreiras, deixou hoje na sua página pessoal no Facebook uma farpa a uma possível candidatura de Rui Rio à Presidência da República. Nesta rede social, o presidente da Câmara Municipal de Cascais afirma que Rio se deixou “instrumentalizar pela sua ambição inconsequente e sem futuro” e comparou o comportamento do ex-autarca do Porto ao verificado dentro do Partido Socialista, explica o Observador.

Vice do PSD deixa farpa a Rio e crítica "pseudo campanha" do PS
Notícias ao Minuto

18:28 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Carlos Carreiras

Na sua página pessoal no Facebook, o presidente da Câmara de Cascais e atual vice-presidente do PSD, a propósito de um editorial de Ana Sá Lopes, no jornal i, criticou esta quinta-feira a atitude tomada por Rui Rio de se autoproclamar como possível candidato a Belém.

Para o autarca, Rio deixou-se “instrumentalizar pela sua ambição inconsequente e sem futuro”, algo que o levou a assumir atitudes semelhantes às dos “candidatos socialistas”, numa clara menção ao facto de depois das eleições europeias, vencidas pelo Partido Socialista, António Costa se ter afirmado disponível para assumir a liderança do partido do Largo do Rato.

“A estreita relação com Rui Rio foi suficientemente exposta com os dois eventuais protagonistas de um futuro bloco central a concordarem num pacto de regime a 10 anos. E o discurso do 'depois vemos como tratamos das finanças' faz temer o pior no que respeita a uma alternativa à austeridade em vigor”, lia-se no editorial de Ana Sá Lopes no jornal i, o qual Carreiras usa para ilustrar as suas palavras.

Sobre a situação no PS, o autarca considerou que a disputa entre Costa e Seguro é um luta ‘fraticida’, somando a isso o facto de que, para si, a “pseudo campanha” dos homens a disputar o lugar de secretário-geral 'rosa' estão a ser pontuadas “pela demagogia, o populismo, a irresponsabilidade e a falta de sentido de Estado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório