Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Críticas a Nuno Crato unem Costa e Seguro

São várias as questões que distanciam António José Seguro e António Costa, mas há (pelo menos) uma que os une: as críticas ao ministro da Educação, Nuno Crato, como dá conta a RTP na sua edição online.

Críticas a Nuno Crato unem Costa e Seguro
Notícias ao Minuto

15:45 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

“Se há algo que, para mim, é inaceitável é que um ministro da Educação e um Governo se comportem relativamente aos professores como caçadores furtivos que se escondem na esquina para os apanhar distraídos e os poder caçar na primeira oportunidade”, disse António Costa, citado pela RTP, em plena campanha para as eleições primárias.

O candidato a líder do PS reage assim à situação que se vive no sistema de ensino português, com os professores a manifestarem o seu descontentamento, nomeadamente no que diz respeito à prova de avaliação a que estão sujeitos.

Mas o presidente da Câmara de Lisboa não é o único lançar farpas a Nuno Crato. Também o secretário-geral do Partido Socialista mostrou o que pensa.

“Não me compete a mim pedir a demissão do ministro A ou do ministro B. Aquilo que me compete é dizer que é fundamental haver condições para que a escola cumpra a sua missão: transmitir conhecimento e educar as novas gerações. Não me parece que este clima que o Governo provocou contribua para isso”, afirmou António José Seguro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório