Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Em meio ano voou um submarino dos bolsos dos portugueses"

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda criticou o Governo por estar sempre a desculpar os seus erros orçamentais com os chumbos do Tribunal Constitucional, referindo também que o aumento de 149 milhões no défice é o resultado das más políticas da maioria.

"Em meio ano voou um submarino dos bolsos dos portugueses"
Notícias ao Minuto

18:45 - 23/07/14 por Andrea Pinto

Política Pedro Filipe Soares

Para Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, o mau resultado da execução orçamental, divulgado esta quarta-feira, é consequência das más políticas deste Governo.

Para o político de esquerda, este resultado mostra o quão “incapaz é a política do Governo”, tendo criticado ainda o facto de a maioria “estar sempre a desculpar-se com os chumbos do Tribunal Constitucional”.

“É um abuso e devemos terminar com esta ideia de que os salários são os culpados da má política que está a ser levada a cabo”, disse, referindo que os grandes culpados do aumento de 149 milhões de euros no défice estão relacionados com a diminuição dos descontos de IRC e a dívida pública. Medidas que tiveram custos no valor de “um submarino”.

"Quando o Governo tem más escolhas, essas más escolhas têm resultado nas contas públicas e aqui vemos, em meio ano, há um submarino que voou dos bolsos dos portugueses", referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório