Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Execução Orçamental confirma "política de empobrecimento"

Momentos após ser conhecida a Execução Orçamental, Paulo Sá não se poupou a críticas às políticas do Governo, descrevendo-as como sendo de “empobrecimento”. Em declarações aos jornalistas, o deputado do PCP destacou ainda que as medidas do Executivo “beneficiam quem especula”.

Execução Orçamental confirma "política de empobrecimento"
Notícias ao Minuto

18:30 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Paulo Sá

Paulo Sá reagiu esta tarde aos resultados da Execução Orçamental referentes aos primeiros seis meses do ano. Em declarações aos jornalistas, o deputado comunista afirmou que os dados conhecidos esta tarde “vêm confirmar que a política do Governo empobrece quem trabalha e beneficia quem especula”.

Depois de criticar o aumento dos impostos no rendimento e no consumo face ao “aumento do lucro das empresas”, Paulo Sá julgou ainda a diminuição dos apoios nas prestações sociais, o aumento do IRS e do IVA, a diminuição do lucro das empresas e a redução das prestações sociais.

Para o membro do PCP, os resultados destes seis meses do ano “confirmam que política do Governo é de empobrecimento da económia e dos interesses dos portugueses”.

O documento de Execução Orçamental revela um défice das contas públicas de 149 milhões de euros, face a junho de 2013, estando este valor agora fixado nos 4.192 milhões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório