Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Ministra desejada para nova Comissária Europeia

Numa altura em que falta decidir quem será o novo comissário europeu na nova Comissão Europeia, o Expresso adianta hoje que o nome de Maria Luís Albuquerque poderá estar entre os preferidos para ocupar o cargo. O nome da ministra das Finanças é veiculado nos meios financeiros e em Bruxelas, refere a mesma publicação.

Ministra desejada para nova Comissária Europeia
Notícias ao Minuto

10:31 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Maria Luís Albuquerque

Quando se ultimam pormenores para decidir quem será o próximo Comissário Europeu, o nome de Maria Luís Albuquerque surge hoje como uma opção para ocupar um cargo europeu, refere o Expresso.

Segundo explica o jornal português o nome da responsável da pasta das Finanças em Portugal é insistentemente falado em Bruxelas, admitindo-se também em terreno nacional que possam existir mudanças no Ministério.

Para já, os únicos sinais internos apontam para a intenção do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho querer manter a mesma estrutura governativa, porém, refere o semanário, que cita fonte próxima do chefe do Executivo, existe abertura para ponderar sobre o nome de Maria Luís para a função em questão. Agora, com Passos em Timor em representação do Estado português, Carlos Moedas, secretário adjunto de Estado, aguarda ainda uma melhor definição de qual a função que passará a ocupar agora que FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia abandonaram formalmente o país.

Adianta o mesmo jornal que Moedas poderá ainda suceder a Albuquerque à frente do ministério.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório