Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PS: Congressos nas federações a 20 e 21 de setembro

Os congressos nas federações do PS vão realizar-se nos dias 20 e 21 de setembro, quinze dias após as eleições pelos militantes dos delegados e dos presidentes destas estruturas, e uma semana antes das primárias socialistas.

PS: Congressos nas federações a 20 e 21 de setembro
Notícias ao Minuto

15:59 - 22/07/14 por Lusa

Política Data

Este calendário interno referente às federações socialistas - um processo paralelo às eleições primárias de 28 de setembro, estas abertas a simpatizantes - foi transmitido à agência Lusa pelo secretário nacional para a Organização do PS, Miguel Laranjeiro.

De acordo com Miguel Laranjeiro, na segunda-feira à noite, realizaram-se as últimas comissões políticas distritais do PS, no Porto e em Vila Real, para a marcação das datas das eleições nas federações e realização dos respetivos congressos.

Na sequência da decisão política tomada na última Comissão Nacional do PS, em junho, em Ermesinde, as 19 federações socialistas do território continental terão eleições pelos militantes para os presidentes distritais e para a escolha dos delegados nos dias 5 e 6 de setembro.

Depois, todas essas 19 estruturas federativas terão congressos nos dias 20 e 21 de setembro, ou seja, uma semana antes das eleições primárias no PS para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro.

"Este processo para a fixação do calendário de eleições nas federações decorreu com normalidade e com cumprimento rigoroso dos estatutos do partido, dando sequência à deliberação tomada na última Comissão Nacional do PS", declarou o deputado socialista Miguel Laranjeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório