Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Seguro avança com lei das incompatibilidades no Parlamento

O líder socialista António José Seguro disse, durante uma sessão com militantes em Braga, que pretende avançar até 15 de setembro com um projeto para alterar a lei das incompatibilidades, a apresentar no Parlamento. Depois de anunciar a medida, o secretário-geral socialista instou os presentes a responder à pergunta: “Quem assim vos fala é um líder fraco?”, em claro 'ataque' ao anúncio, após as Europeias, de que Costa estaria disponível para chefiar o PS.

Seguro avança com lei das incompatibilidades no Parlamento
Notícias ao Minuto

19:11 - 20/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Anúncio

O Partido Socialista vai avançar com um projeto para uma nova lei das incompatibilidades no Parlamento, até 15 de Setembro. Quem o garante é António José Seguro, que anunciou esta intenção num encontro com militantes do partido, em Braga, reporta o Diário de Notícias.

O líder rosa, que disputa com António Costa a liderança do partido, reforçou ainda ser necessário separar de forma mais clara a política e os negócios, tentando evitar que "um deputado quando não esteja a trabalhar em exclusivo" no Parlamento "tenha de explicar de onde vem o dinheiro dos seus rendimentos".

No mesmo encontro, Seguro disse ainda que pretende apresentar propostas para alterar o atual sistema eleitoral, afirmando que o atual modelo apenas permite ratificar escolhas e não escolher diretamente os líderes políticos do país. “Os portugueses não querem apenas ratificar, mas também escolher. [Por isso, o PS apresentará] uma proposta de reforma do sistema político que permita a eleição de deputados em listas abertas”, anunciou.

Após a exposição das suas propostas políticas, Seguro tirou um momento para se dirigir diretamente aos presentes no encontro, deixando no ar uma pergunta e, ao mesmo tempo, um pequeno ataque a António Costa e à oposição.

"Quero fazer-vos uma pergunta e quero que me respondam com sinceridade: quem assim vos fala é um líder fraco?”, questionou e, após resposta negativa da plateia, reforçou "nunca se esqueçam que é por Portugal, e pelos portugueses que precisam de nós, que aqui estamos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório