Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Drago bate com a porta e ambiciona criar novo partido

Ana Drago anunciou a saída do Bloco de Esquerda (BE) e consigo levou o Fórum Manifesto, corrente criada pelo falecido Miguel Portas. Ao i, a ex-deputada bloquista queixa-se do “espaço limitado” dentro do Bloco e confessa a ambição por um novo partido, que poderá nascer da coligação com o partido Livre e com alguns membros do 3D.

Drago bate com a porta e ambiciona criar novo partido
Notícias ao Minuto

07:33 - 14/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Esquerda

“A Fórum Manifesto sai para agir”. Foi com estas palavras que Ana Drago, em declarações ao i, explicou a desvinculação da corrente fundada por Miguel Portas.

Ana Drago anunciou no domingo a sua saída do Bloco de Esquerda (BE) e não deixou de criticar o atual momento que o partido vive. Um dos motivos debate-se com o “espaço limitado” para agir. Para Drago, a “convergência à esquerda é muito importante”, contudo sublinha: "Não podemos é só ficar a dizer que as convergências são necessárias”.

“O que a todos nos move é um certo sentido de urgência para encontrar compromissos que deem resposta aos problemas dos portugueses”, frisa.

Em mente está agora criar uma “plataforma” para as eleições legislativas. Trata-se, possivelmente, de um novo partido que unirá o Fórum Manifesto, o partido Livre e o movimento 3D, ambos fundados por ex-bloquistas (Miguel Portas, Rui Tavares e Daniel Oliveira, respetivamente)

Tal como Ana Drago, também Rogério Moreira e Nuno Serra bateram com a porta.

Segundo o jornal i, o modelo ainda não está decidido mas as reuniões para alinhavar a ideia realizam-se já esta semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório