Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Campanha de Costa indignada com cartazes socialistas

O Partido Socialista colocou enormes cartazes a apelar ao voto nas eleições primárias, uma atitude que desagradou aos responsáveis pela campanha de António Costa, avança o semanário Expresso. No site oficial do partido, em destaque nos cartazes, não há qualquer menção ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Campanha de Costa indignada com cartazes socialistas
Notícias ao Minuto

12:50 - 03/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Os últimos cartazes do PS a apelar ao voto nas eleições primárias estão a criar alguma polémica no seio do partido. De acordo com o semanário Expresso, os apoiantes de António Costa não gostaram da campanha levada a cabo pela atual direção 'rosa'.

“Candidato a primeiro-ministro, 28 de setembro de 2014” é o que se lê nos enormes cartazes, que remetem diretamente para o site do PS mas, uma vez na página oficial socialista, não há qualquer menção a António Costa.

“É um tipo de atuação precipitada e indesejável”, afirma à mesma publicação Duarte Cordeiro, um dos responsáveis pela campanha do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Cordeiro sublinha que não existe ainda regulamento para as eleições, nem a comissão eleitoral está em funções e que, portanto, este tipo de campanha “não faz sentido”.

A comissão organizadora das primárias socialistas, ao saber da situação, tomou imediatamente medidas. Jorge Coelho, responsável pela comissão, afirmou ao Expresso que teve conhecimento “ontem à noite dos cartazes”, que falou “com quem de direito no PS” e que deu ordem para retirar o material de campanha. “Foi um equívoco”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório