Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Seguro leva renegociação da dívida à mesa de Belém

O secretário-geral do PS, António José Seguro, adiantou ao Diário de Notícias que vai pôr em cima da mesa do Conselho de Estado o tema da renegociação da dívida, sublinhando que é necessário que o “primeiro-ministro compreenda a importância desta decisão para aliviarmos os sacrifícios dos portugueses”.

Seguro leva renegociação da dívida à mesa de Belém
Notícias ao Minuto

07:59 - 03/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

António José Seguro vai levar, esta quinta-feira, a discussão na mesa do Conselho de Estado a renegociação da dívida, avança o Diário de Notícias.

“É urgente estabelecer um consenso nacional em torno da renegociação das condições de pagamento da nossa dívida”, afirmou o líder socialista à mesma publicação, adiantando que “só o Governo se exclui” da discussão deste tema.

“Se na reunião de Conselho de Estado conseguirmos que o primeiro-ministro compreenda a importância desta decisão para aliviarmos os sacrifícios dos portugueses, então a reunião terá uma grande utilidade para o nosso futuro coletivo”, sublinhou.

No entanto, este é um assunto que dificilmente conseguirá consenso dentro do Conselho de Estado uma vez que Pedro Passos Coelho sempre rejeitou essa hipótese e mesmo os restantes conselheiros permanecem divididos em relação a esta questão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório