Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Taxa de desemprego mostra que sacrifícios estão a dar resultados"

O deputado do PSD e presidente da JSD Hugo Soares sustentou hoje que a diminuição da taxa de desemprego em maio mostra que os sacrifícios feitos pelos portugueses e as políticas do Governo começam a dar resultados.

"Taxa de desemprego mostra que sacrifícios estão a dar resultados"
Notícias ao Minuto

14:08 - 01/07/14 por Lusa

Política PSD

De acordo com dados do Eurostat hoje divulgados, em maio, a taxa de desemprego em Portugal foi de 14,3%, o que representa uma diminuição em relação aos valores registados no mês anterior, 14,6%, e em maio do ano passado, 16,9%.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Hugo Soares comentou estes números sustentando que "demonstram bem que aquilo que são os sacrifícios dos portugueses fizeram nos últimos anos e aquilo que são as políticas do Governo estão a dar resultados".

Segundo o deputado do PSD, os dados hoje divulgados "são sinais da recuperação da economia, da criação de emprego, das políticas do Governo, mas, sobretudo, dos sacrifícios das portuguesas e dos portugueses, que começam agora a dar resultados".

Reforçando essa mensagem, Hugo Soares disse querer "deixar uma palavra de alento e de esperança aos portugueses e dizer àqueles que fizeram sacrifícios durante tantos anos que os sacrifícios começam agora a dar resultados".

Depois de afirmar que o desemprego continua a ser "a maior preocupação" da atual maioria PSD/CDS-PP, em especial o desemprego dos jovens, que considerou "alarmante", o presidente da JSD acrescentou: "Mas a verdade é que os números começam agora a diminuir e parece que os sinais são claros de que estamos no bom caminho"

Hugo Soares referiu que a taxa de desemprego "tem vindo a descer em cadeia e em termos homólogos" e que tem havido "um aumento da criação de emprego" e recusou que estejam em causa "questões sazonais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório