Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Descida do desemprego devido a programas ocupacionais e emigração

O secretário-geral do PS afirmou hoje que são os programas ocupacionais e o fenómeno da emigração que justificam a descida da taxa de desemprego em Portugal e não por via de qualquer crescimento da economia.

Descida do desemprego devido a programas ocupacionais e emigração
Notícias ao Minuto

13:34 - 01/07/14 por Lusa

Política Seguros

António José Seguro falava no final de reuniões com a UGT e CGTP-IN, depois de confrontado com os mais recentes dados do Eurostat, segundo os quais a taxa de desemprego em Portugal voltou a recuar em maio, para 14,3 por cento, contra 14,6 por cento em abril, menos 2,6 pontos percentuais do que um ano antes (16,9 por cento) - a segunda maior descida homóloga da União Europeia.

"Infelizmente, não é a economia mas os programas de ocupação que estão a absorver o desemprego. É um mau sinal, porque o país deveria estar neste momento a recuperar do ponto de vista económico, o que significaria a existência de um aumento da taxa de emprego", sustentou o líder socialista.

Pelo contrário, de acordo com António José Seguro, verifica-se uma descida da taxa de desemprego em resultado "de vários programas ocupacionais, a par de um aumento da emigração".

"O que seria desejável era uma descida do desemprego por boas razões, por via do dinamismo económico e do crescimento da economia, o que infelizmente não está a acontecer", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório