Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"O dinheiro que dão aos eurodeputados é chocante"

Marinho e Pinto, em conversa com o jornal i, denunciou o dinheiro que é dado aos eurodeputados, no Parlamento Europeu, chegando mesmo a afirmar que se vive uma situação "aberrante", pois está a gastar-se o dinheiro dos contribuintes.

"O dinheiro que dão aos eurodeputados é chocante"
Notícias ao Minuto

08:32 - 28/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho e Pinto

“Não há queixas de natureza financeira. O dinheiro que disponibilizam para os deputados é chocante”, afirma o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto.

O atual cabeça-de-lista do Partido da Terra (MPT) revela que é demasiado dinheiro e para “os deputados oriundos de países como o meu, onde parte do povo pede esmolas e pessoas não saem porque não têm onde trabalhar, chegar e ver as disponibilidades financeiras... há qualquer coisa de errado”, denuncia.

Relativamente à realidade entre Bruxelas e os restantes países, Marinho e Pinto afirma que “representa um povo que foi esmifrado até ao tutano nos últimos três anos. Um povo a quem praticamente arrancaram as tripas para pagar défices". "Sinto-me mal num ambiente daqueles”, assegura.

Ainda sobre as despesas em Bruxelas, Marinho e Pinto considera que se “gastam milhões de euros para satisfazer o capricho de um Estado-Membro. É aberrante. É gastar dinheiro que não é dos deputados, é dos contribuintes”.

Sobre uma possibilidade de voltar a Portugal e participar na corrida às próximas legislativas, o antigo bastonário deixa tudo em aberto. “Para o ano há eleições e o MPT vai concorrer e vamos disputá-las. Se for preciso poderei deixar Bruxelas e vir para Portugal”, avança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório