Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Congresso e eleições diretas do PS rejeitados

A presidente do PS, Maria de Belém, recusou o requerimento apresentado pelos apoiantes de António Costa para a convocação de um congresso extraordinário e eleições diretas para a liderança.

Congresso e eleições diretas do PS rejeitados
Notícias ao Minuto

11:25 - 22/06/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Decisão

A Comissão Nacional do PS estava hoje reunida para decidir sobre a proposta dos apoiantes de António Costa para a realização de um congresso extraordinário e eleições diretas para o cargo de secretário-geral mas esta proposta foi recusada por Maria de Belém, de acordo com a SIC Notícias.

Fontes socialistas disseram à agência Lusa que a posição da presidente socialista baseou-se no teor do parecer da Comissão Nacional de Jurisdição do PS que considera contrário aos estatutos o requerimento dos apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa, por falta de fundamentação.

A Comissão Nacional de Jurisdição, no seu parecer, que foi divulgado na quinta-feira, salientou ainda que os órgãos nacionais do PS, incluindo o cargo de secretário-geral, estão na plenitude do exercício do seu mandato, razão pela qual o requerimento de António Costa é contrário aos estatutos do partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório