Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Seguro com o apoio de menos de um terço da bancada parlamentar

A crise interna no Partido Socialista (PS) não só criou tensão entre os militantes como extremou algumas posições de apoio. De acordo com o i, António José Seguro conta apenas com o apoio de menos de um terço da bancada parlamentar socialista. Se as eleições internas tivessem somente em conta os votos parlamentares, Seguro iria ‘sofrer’.

Seguro com o apoio de menos de um terço da bancada parlamentar
Notícias ao Minuto

07:47 - 10/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política PS

Se alguns deputados socialistas preferem não revelar, ainda, as suas posições e escolhas, outros não escondem o seu apoio a António Costa. O autarca de Lisboa entrou a pé juntos na candidatura à liderança do partido e, segundo as contas do i, tem do seu lado 46 dos 74 deputados da bancada parlamentar socialista.

Menos folgado de apoios está o atual líder. António José Seguro tem do seu lado os deputados que o acompanham desde o primeiro dia, mas entre os confessos e semi confessos, menos de um terço da bancada parlamentar do partido está do seu lado.

Ao que o i apurou, Seguro conta com 21 apoiantes, mas são muitos os que preferem manter-se ao seu lado sem proferir algum tipo de posição ou preferência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório