Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Discurso de Costa foi "solene mas cheio de banalidades"

Francisco Louçã disse hoje que esperava mais do discurso de orientação das linhas base da candidatura de António Costa à liderança do PS, afirmando que considerou as palavras do autarca algo banais. Sobre este tema o ex-líder bloquista disse que seria mais interessante saber a opinião do candidato a secretário-geral relativamente, por exemplo, a pensões ou salários.

Discurso de Costa foi "solene mas cheio de banalidades"
Notícias ao Minuto

22:49 - 06/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

“O discurso foi frágil. Era um discurso solene mas ficou cheio de banalidades. Porque falar da plataforma marítima portuguesa ou dos jovens é interessante mas não constitui um edifício, não faz uma arquitetura da ideia”, afirmou esta sexta-feira Francisco Louçã no seu espaço de opinião na SIC Notícias relativamente à apresentação da candidatura de António Costa à liderança do Partido Socialista.

Sobre este tema, considera o ex-líder bloquista que Costa deveria ter dito o que pensa sobre pontos centrais da vida dos portugueses, pois, neste momento, a política está tão polarizada que o mais importante é perceber o que pensam os líderes políticos sobre questões chave para o país.

“Hoje em dia a política está tão radicalizada que o que é preciso é que quem se candidata fale sobre duas ou três questões: o que faz com as pensões? Não diz nada; o que faz com os salários e investimento para criar emprego? Não diz nada; o que faz com a Europa e com o Tratado Orçamental?”, disse Francisco Louçã realçando a falta de resposta do autarca lisboeta no seu discurso a estas questões.

Por fim, disse o economista que seria importante que os líderes dos partidos e sobretudo candidatos a eleições, ainda que internas para os partidos, falassem sobre “Portugal, das pessoas e de quem está desesperado”, pois, “caso contrário, ficamos presos a uma política que é vazia de proposta. De António Costa eu esperaria um discurso com outro nível de responsabilidade neste contexto”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório