Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Posição "homofóbica" pode afastar Marinho dos Verdes

Depois de se manifestar contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, Marinho e Pinto tem causado instabilidade dentro dos Verdes europeus. De acordo com o jornal Público, as declarações “homofóbicas” do ex-bastonário vão ser avaliadas para determinar a “compatibilidade” com o programa europeu do partido.

Posição "homofóbica" pode afastar Marinho dos Verdes
Notícias ao Minuto

13:52 - 06/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

A posição de Marinho e Pinto contra à adoção de crianças por casais do mesmo sexo caiu que nem uma bomba no seio dos Verdes europeus.

De acordo com o jornal Público, as declarações do ex-bastonário foram consideradas “homofóbicas” e vão ser agora avaliadas.

“Temos de ver se [estas declarações] são compatíveis com o nosso programa”, disse Helmut Weixler, porta-voz dos Verdes, ao jornal Público, garantindo que as conversações do partido com o deputado – que demonstrou a sua preferência pelo grupo parlamentar dos Verdes – têm decorrido num "ambiente amigável", contudo, as declarações de Marinho e Pinto poderão alterar o rumo da conversa.

“O desenvolvimento harmonioso da personalidade da criança exige um pai homem e uma mãe mulher – e não um homem a fazer de mãe e uma mulher de pai”. Quem o disse foi Marinho e Pinto, no ano passado, sobre a adoção gay mas já esta semana voltou a frisar a sua posição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório