Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Costa disponível para tudo, menos para solução bicéfala

António Costa disse em declarações aos jornalistas que está “disposto para ocupar todas as funções”, referindo-se à possibilidade de vir a liderar o PS ou a ser candidato a primeiro-ministro, mas garantiu que “uma liderança bicéfala não é uma solução clara” para o partido.

Costa disponível para tudo, menos para solução bicéfala
Notícias ao Minuto

18:40 - 31/05/14 por Goreti Pera

Política PS

À saída da Comissão Nacional do PS, António Costa reiterou que está disponível para liderar o Partido Socialista, mas afastou a hipótese de seguir para uma liderança bicéfala, ao lado de António José Seguro, à semelhança do que acontece no Bloco de Esquerda, com Catarina Martins e João Semedo.

“Estou disposto para ocupar todas as funções, mas tem de ser uma solução clara. Uma solução bicéfala não é uma solução clara”, afirmou o socialista, que disputa a liderança pelo PS e que disponibilizou para ser candidato a primeiro-ministro.

O presidente da Câmara de Lisboa insistiu que recorrer a eleições primárias não é o melhor caminho a seguir, mas frisou que “a questão processual é absolutamente secundária”, pelo que estará disponível de qualquer maneira.

“Não sou pessoa para desistir por questões processuais. As regras estatutárias são para ser cumpridas. Já disputei muitas eleições, por isso não tenho medo. Posso ser vencido democraticamente, mas não pelo cansaço”, garantiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório