Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Apoio de Mário Soares a Costa é "um disparate"

O filho de Mário Soares, João Soares, considera que a opinião do pai sobre a possibilidade de António Costa vir a ser líder do Partido Socialista é “um disparate”, pelo que não se revê nesta posição, disse à TVI24.

Apoio de Mário Soares a Costa é "um disparate"
Notícias ao Minuto

17:48 - 31/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política João Soares

O apoio de Mário Soares à liderança de António Costa frente ao PS não é bem visto pelo filho do antigo primeiro-ministro e ex-Presidente da República.

João Soares afirmou, em declarações à TVI24, que “é um disparate tão grande como aquilo que o António Costa está a fazer, que é uma coisa que faz mal ao partido”.

“Queria, com toda a ternura, dizer que não me revejo de maneira nenhuma naquele artigo que o meu pai escreveu” em apoio ao presidente da Câmara de Lisboa, explicou, afirmando que a tensão que se vive no interior do Partido Socialista "disfarça aquilo que foi uma derrota clara da direita nestas eleições europeias".

A posição de Mário Soares sobre a disponibilidade de António Costa para assumir o cargo de secretário-geral do partido ‘rosa’ foi expressa ontem, através de um artigo de opinião assinado pelo ex-chefe de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório