Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Proposta de Seguro sobre primárias abertas é "inventanço"

O vereador da Câmara de Lisboa Duarte Cordeiro disse ao semanário Sol que a proposta de realização de eleições primárias, de António José Seguro, é “um inventanço” e algo “incoerente”, pelo que este acabará por perceber que “terá de haver congresso”.

Proposta de Seguro sobre primárias abertas é "inventanço"
Notícias ao Minuto

15:53 - 31/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Duarte Cordeiro

“Um inventanço” e algo “incoerente”. É desta forma que o vereador da Câmara de Lisboa Duarte Cordeiro classifica a proposta do líder do PS de recorrer a eleições primárias para escolher o secretário-geral do partido e, consequentemente, o candidato a primeiro-ministro.

A declaração, em que o socialista disse entender que António José Seguro está a fazer um “bloqueio administrativo”, foi dada ao semanário Sol.

“Não me parece a forma mais democrática de lidar com as propostas dos outros”, explicou, garantindo que “Seguro vai perceber mais tarde ou mais cedo que vai ter que marcar o Congresso”.

“Para quem falou que os estatutos são a Constituição, esta solução das primárias abertas é incoerente. Não está prevista nos estatutos e por isso tem que haver congresso”, sublinhou Duarte Cordeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório