Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PS sem decisão sobre moção, mesmo com 'sim' de Seguro

O líder da bancada parlamentar do PS, Alberto Martins, afirmou aos jornalistas à saída da reunião do partido que não há disciplina de voto para a moção de censura apresentada pelo PCP de Jerónimo de Sousa e que a falta de quórum impossibilitou a votação.

PS sem decisão sobre moção, mesmo com 'sim' de Seguro
Notícias ao Minuto

12:56 - 29/05/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política Reunião

“O número de pessoas presentes não garantiu o quórum para confirmar a posição [do partido] contra o Governo e a favor da moção de censura”, afirmou Alberto Martins, líder da bancada parlamentar do PS, à saída da reunião do partido.

O socialista revelou que não há disciplina de voto para amanhã aquando da votação da moção de censura e que deverá haver um novo encontro ainda hoje para decidir de que forma a bancada socialista vai votar a moção de censura avançada pelo PCP, no rescaldo das eleições europeias.

Recorde-se que António José Seguro, secretário-geral do PS, já havia confirmado a intenção do partido em votar a favor da moção de censura.

Quando questionado pelos jornalistas sobre se esta dificuldade dos socialistas em chegar a uma decisão, depois de Seguro afirmar que votariam a favor, era um sinal de uma divisão entre a lista rosa, Alberto Martins avançou que não iria “concluir esse debate interno” e sublinhou que o “número de deputados não era suficiente para garantir o quórum”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório