Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Distrital de Braga questiona "argumento político" de António Costa

O presidente da Federação Distrital de Braga do PS considera "normal" que se "discuta" a liderança num partido democrático, mas questiona o "argumento político" apresentado por António Costa de que o PS teve um mau resultado nas eleições europeias.

Distrital de Braga questiona "argumento político" de António Costa
Notícias ao Minuto

18:07 - 27/05/14 por Lusa

Política Liderança

Em declarações à Lusa, a propósito da disponibilidade manifestada hoje pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa para se candidatar a secretário-geral do PS, cargo que António José Seguro ocupa, Fernando Moniz apontou que uma luta interna "agora" no PS "pode fragilizar" o partido nas eleições legislativas de 2015.

Moniz garantiu, por isso, "apoio total" ao atual líder socialista.

"Num partido democrático é normal que as pessoas discutam, debatam e questionem. O que não é normal é que o único argumento político em cima da mesa seja que o PS não teve um bom resultado nas eleições europeias", afirmou Fernando Moniz.

Segundo o líder da distrital socialista de Braga, "é consensual que o grande adversário do PS, a coligação PSD/CDS-PP, teve uma derrota estrondosa" e, sendo assim, "o PS teve uma vitória clara e inequívoca".

Por isso, Fernando Moniz diz não aceitar o argumento avançado por António Costa para disputar a liderança dos socialistas com Seguro.

"Só uma leitura nos astros pode dizer que a vitória não foi clara. Não aceito este argumento", referiu.

Além disso, Fernando Moniz mostrou-se preocupado com a mensagem que uma luta interna pode transmitir.

"Estamos praticamente já em pré-campanha para as eleições legislativas. Se avançarmos para uma disputa interna é natural que o PS apareça algo fragilizado", apontou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório