Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Disputa da liderança é "inoportuna" e afetará coesão

A eurodeputada socialista Ana Gomes considerou hoje "inoportuna e desajustada" a disputa da liderança do PS, sublinhando que isso terá consequências para a coesão do partido.

Disputa da liderança é "inoportuna" e afetará coesão
Notícias ao Minuto

17:34 - 27/05/14 por Lusa

Política Ana Gomes

"A disputa de liderança do PS agora parece-me inoportuna e desajustada", afirmou a eurodeputada do PS e reeleita nas eleições de domingo, em declarações à Lusa a propósito do anúncio da disponibilidade do presidente da câmara de Lisboa, António Costa, para disputar a liderança socialista.

Lembrando que dentro de um ano, "no máximo", irão realizar-se eleições legislativas, Ana Gomes questionou a oportunidade de uma disputa interna: "o que está em causa é a oportunidade do PS se embrenhar agora numa disputa interna que não pode deixar de ter consequências para a coesão do partido".

Ana Gomes, que foi eleita para a Comissão Nacional do PS na lista do secretário-geral, garantiu ainda que não lhe "virará a cara" e lembrou os "esforços constantes de António José Seguro para assegurar a unidade dos socialistas".

Por outro lado, a eurodeputada manifestou a sua "perplexidade" pelo facto do anúncio da disponibilidade de António Costa para disputar a liderança do PS ter surgido apenas dois dias depois das eleições europeias, "sem tempo de reflexão sobre os resultados globais europeus".

"O PS efetivamente ganhou as eleições embora por uma margem que todos gostaríamos que fosse maior, mas numa vitória que corresponde a um dos melhores resultados dos socialistas na Europa", frisou, lembrando igualmente que há oito meses os socialistas venceram também as eleições autárquicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório