Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

José Lello elogia "ganhador" Costa e pede vitória "consistente"

O deputado socialista José Lello elogiou hoje António Costa, um "ganhador", e pediu uma vitória "consistente" do PS nas próximas legislativas, dizendo que as europeias de domingo não indiciaram "uma vaga de fundo" nesse sentido.

José Lello elogia "ganhador" Costa e pede vitória "consistente"
Notícias ao Minuto

16:13 - 27/05/14 por Lusa

Política PS

"Estas eleições não indiciaram uma vaga de fundo que permitisse projetar o PS em 2015 para o limiar da maioria absoluta, congregando outras forças, outras plataformas, outras opiniões. Estas eleições tornaram a questão da governabilidade mais complexa. É preciso um PS muito forte, eleitoralmente muito forte, para conseguir ter a solidez necessária", disse aos jornalistas no parlamento.

Questionado sobre se António Costa, que hoje se mostrou disponível para disputar a liderança do PS, seria um secretário-geral que pudesse desempenhar esse papel, Lello respondeu: "Na perfeição. António Costa faz isso na perfeição".

José Lello, que pertenceu às direções socialistas lideradas por José Sócrates, declarou ainda que o atual presidente da Câmara de Lisboa é um "grande líder, um líder carismático, um ganhador, que mobilizará seguramente a opinião pública em torno das propostas do PS, que não podem ser 80, 90, têm de ser três ou quatro mas daquelas essenciais em que os portugueses se revejam".

O deputado socialista admitiu ainda que o seu telemóvel "escalda" no dia de hoje, em que António Costa anunciou estar disponível para avançar para a liderança do PS, admitindo que a vitória socialista nas europeias de domingo "sabe a pouco".

Também o antigo secretário de Estado da Presidência João Tiago Silveira, em declarações à Lusa, elogiou Costa, que definiu como "o primeiro-ministro de que o país precisa", e diz que recebeu a disponibilidade do autarca da capital para concorrer à liderança do PS como "excelentes notícias".

"E é a pessoa certa para termos um governo sólido com maioria absoluta", advogou, realçando que o PS "tem de saber dar uma resposta à altura" perante o atual estado do país.

"E para dar uma resposta à altura é preciso que os militantes possam escolher", concretizou o socialista.

No Facebook, o deputado socialista João Galamba partilhou uma notícia do jornal Público - onde é dito que António Costa vai avançar para a liderança do partido - e comentou: "O PS precisa de mudar. Chegou a hora".

O deputado André Figueiredo, também no Facebook, diz que António Costa entendeu o recado dos Portugueses.

"Costa avança e disponibiliza-se a devolver a tão desejada esperança ao PS mas principalmente aos portugueses", escreve o parlamentar socialista na rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório