Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

António Costa disponível para candidatar-se à liderança do PS

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, afirmou hoje estar disponível para candidatar-se a líder do Partido Socialista, de acordo com a TVI24. “Sinto que é meu dever corresponder a um anseio da maioria dos socialistas”, sustentou.

António Costa disponível para candidatar-se à liderança do PS
Notícias ao Minuto

12:49 - 27/05/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Anúncio

António Costa, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, afirmou hoje aos jornalistas estar disponível para se candidatar à liderança do Partido Socialista.

“Sinto que é meu dever corresponder a um anseio da maioria dos socialistas e dos cidadãos”, sublinhou, acrescentando que à derrota histórica da direita não correspondeu uma vitória de igual envergadura do PS.

O socialista adiantou, ainda, que já tem uma reunião marcada com António José Seguro, atual secretário-geral do partido, para amanhã onde debaterá este tema, num “processo claro, transparente, que una o partido”.

António Costa revelou que está "preparado para liderar essa mudança" e proporcionar aos portugueses "um Governo sóbrio".

De acordo com os estatutos do PS, o Congresso Nacional pode reunir extraordinariamente "mediante convocação da Comissão Nacional, do Secretário-Geral, ou da maioria das Comissões Políticas de Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no partido".

António Costa presidiu esta manhã, na Ribeira das Naus, à inauguração de um monumento em memória da antiga vereadora Maria José Nogueira Pinto.

Presentes na cerimónia estiveram várias individualidades como o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, o ministro da Economia, Pires de Lima, a primeira-dama Maria Cavaco Silva, o marido e as filhas de Maria José Nogueira Pinto, o presidente da Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira, o vice-presidente do PSD, Marco António Costa e a social-democrata Manuela Ferreira Leite, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório