Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PS inseguro volta a sondar António Costa para líder

Com uma vitória a saber a pouco, os socialistas temem confiar em António José Seguro o futuro do partido. O nome de António Costa volta assim a ser posto em cima da mesa para uma possível candidatura à liderança do partido 'rosa' já nas próximas eleições legislativas, conta o jornal Público.

PS inseguro volta a sondar António Costa para líder
Notícias ao Minuto

09:22 - 27/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Rescaldo

No domingo, a euforia socialista desdobrou-se entre gritos e abraços de vitória entre António José Seguro e Francisco Assis. A euforia passou rapidamente a preocupação com vários socialistas a lembrarem que a “vitória foi minguada”.

O resultado, acredita o jornal Público, poderá ser uma disputa interna, em que o nome de António Costa volta a surgir como o mais sonante para substituir Seguro. Recorde-se que António Costa já esteve para desafiar a liderança de Seguro no ano passado, mas acabou por dar um passo atrás, deixando muitos traumatizados com a sua decisão.

Seja quem for, a verdade é que os socialistas, como Carlos César, têm duvidas se devem entregar a Seguro “o futuro exclusivo de execução desse novo rumo”.

Também Ferro Rodrigues, João Galamba ou Mário Soares foram outros das individualidades que mostraram a sua preocupação com os resultados obtidos, e que não dão como certa a tão ambicionada vitória nas legislativas.

Segundo o Público, os telefones socialistas não pararam de tocar após as eleições, cruzando-se leituras, sondando-se apoios, analisando declarações e organizando-se reuniões.

Também no Porto, as reações não se fizeram esperar, com os militantes a criticarem o facto do líder distrital por ter ido para a capital na noite eleitoral. Acredita-se que José Luís Carneiro já está a preparar as próximas eleições internas do PS Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório