Procurar

"Moção do PCP facilita o trabalho ao Presidente da República"

Ferro Rodrigues afirmou, em entrevista à rádio TSF, que os resultados destas eleições permitem a Cavaco Silva segurar o Governo até às legislativas. O antigo secretário-geral do PS sublinha ainda que a moção apresentada pelo PCP foi um “erro político”.

"Moção do PCP facilita o trabalho ao Presidente da República"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
26/05/2014 14:31 ‧ há 11 anos por Notícias Ao Minuto

“Um erro político. Uma convergência estratégica com o Governo por parte do PCP porque vai facilitar o trabalho ao Presidente da República”.

É assim que Ferro Rodrigues descreve à rádio TSF a moção de censura anunciada ontem pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, no rescaldo dos resultados das eleições europeias.

Para o antigo secretário-geral do PS, a moção só vem “afoitar o caminho ao Presidente da República porque obviamente que a moção não passará e o Presidente terá todas as condições para poder dizer que a assembleia não quer a sua própria dissolução e não quer qualquer tipo de alteração de calendário”.

Sobre o apoio do PS à moção de censura do PCP, Ferro Rodrigues sustenta que “o Partido Socialista está contra o governo e acha que o Governo deve cair o mais cedo possível” mas ressalva que essa vontade não significa “que este exercício seja politicamente aconselhável”.

"A derrota dos partidos do Governo e portanto das políticas de austeridade que tem conduzido foi de tal maneira impressionante que o prolongamento de uma situação de empastelamento político de um ano e meio com um Governo que não tem o menor prestígio junto da sociedade portuguesa seria muito mau para Portugal", afirmou ainda em declarações à Lusa.

Por isso, mesmo admitindo que seja difícil, defendeu que "o Presidente da República deve agir em consonância com esta situação" e convocar eleições legislativas antecipadas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10