Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Centrista questiona "se vale a pena" coligação para legislativas

O conselheiro nacional do CDS, Pedro Pestana Bastos, disse hoje na antena do Económico TV que os centristas e os social-democratas devem refletir sobre o futuro da coligação para definir se “vale a pena” concorrerem coligados às eleições legislativas do próximo ano.

Centrista questiona "se vale a pena" coligação para legislativas
Notícias ao Minuto

13:35 - 26/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política CDS

No rescaldo da derrota da Aliança Portugal nas eleições europeias, o conselheiro nacional do CDS foi convidado pelo Económico TV a tecer alguns comentários sobre os resultados do sufrágio de ontem,

Para Pedro Pestana Bastos “este resultado levanta outro problema, que é uma reflexão interna nos partidos da coligação sobre se vale a pena fazer uma coligação”.

O dirigente centrista recordou ainda que “sempre que os dois partidos foram separados levaram mais do que 40% juntos [mas] sempre que foram juntos levaram o pior resultado de sempre, que tinha sido há dez anos 34% e agora foi 28%”.

Por estas razões, o conselheiro nacional dos centristas defendeu uma “reflexão interna” sobre a forma como os partidos do Governo vão disputar as eleições legislativas de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório