Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Estamos perante uma derrota histórica da direita em Portugal"

Francisco Assis afirmou esta noite na sede do Partido Socialista para reagir aos resultados eleitorais deste domingo que as projeções apontam para uma derrota histórica da direita em Portugal, dizendo que este resultado inaugura um novo ciclo política em Portugal.

"Estamos perante uma derrota histórica da direita em Portugal"
Notícias ao Minuto

20:19 - 25/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Francisco Assis

"Quero começar por saudar todos os portugueses que hoje participaram no ato eleitoral e a todos quantos votaram no PS. As projeções apontam para uma evidencia muito clara: o PS vai ganhar estas eleições", disse no início da sua intervenção no Hotel Altis.

"Estamos perante aquilo que podemos considerar uma verdadeira derrota histórica da direita em Portugal. Nunca o PSD tinha ficado abaixo dos 31% dos votos. Agora, coligado com o CDS, vai ficar abaixo deste resultado. É claro que os portugueses querem mudar e rejeitam a politica que tem sido seguida há três anos", disse Assis relativamente às projeções avançadas em que a coligação Aliança Portugal alcança menos de 30% das preferências eleitorais dos portugueses.

"Só em torno do Partido Socialista é possível construir uma alternativa politica em Portugal. Esta noite inicia-se uma nova fase e um novo ciclo na política em Portugal", instou o cabeça de lista do partido rosa.

Por fim, Francisco Assis destacou a importância de António José Seguro, atribuindo mérito ao líder socialista por este resultado "Esta é uma vitória do líder do partido socialista", atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório