Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Guterres admite vestir camisola 'rosa' na corrida a Belém

O antigo primeiro-ministro socialista, António Guterres, deixou, pela primeira vez, em aberto a possibilidade de vir a candidatar-se a Belém. Ora, em declarações ao jornal i, o social-democrata Marcelo Rebelo de Sousa, que poderá, então, vir a ser oponente de Guterres nas eleições presidenciais, confidencia não estar surpreendido com a hipotética candidatura do ex-chefe de Governo ‘rosa’.

Guterres admite vestir camisola 'rosa' na corrida a Belém
Notícias ao Minuto

09:10 - 13/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Presidenciais

“Há sempre uma probabilidade, mesmo que mínima, de isso acontecer”. É esta a afirmação de António Guterres, feita no contexto de um livro sobre o também socialista Jorge Coelho, que abre a porta a uma eventual candidatura do antigo primeiro-ministro a Belém, destaca a edição desta terça-feira do jornal i.

E em declarações à mesma publicação, aquele que é apontado como o candidato do centro-direita às presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa, não manifesta qualquer tipo de surpresa com a admissão do seu hipotético futuro oponente.

“Sempre disse que ele ia ser o candidato de esquerda. Sou um comentador atento e de círculos próximos dele vinham essas informações”, sustentou o ex-líder social-democrata. Marcelo assinalou, porém, que embora seja para ele “uma evidência” que Guterres vá avançar, tal em nada influencia a sua decisão de entrar na corrida.

Saliente-se ainda que o antigo comissário europeu, António Vitorino, adiantou, por seu turno, à revista Sábado que “Guterres devia ser candidato” a ocupar a cadeira que Cavaco Silva deixará vaga em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório