Referindo que o Governo não pode limitar as suas decisões devido ao período eleitoral que agora se vive, Sousa Tavares referiu, esta noite no Jornal da Noite da SIC, que o Governo não pode deixar de pensar “numa estratégia só porque estamos em campanha”.
Alertando “para a ausência de discussão sobre a Europa nesta campanha eleitoral”, situação que se vive em vários países “devido a questões internas”, o comentador salienta a importância do debate político.
Caso contrário podemos ser confrontados com “uma decisão que pode ser um susto”, disse, referindo-se à possibilidade das eleições poderem ser ganhas pela “extrema-direita que é contra a União Europeia” e cujos partidos têm como único objetivo é”ntrar no parlamento para tirarem os seus países da Europa”.
“Estamos num momento de viragem e queremos saber o que defendem aqueles que concorrem à Europa. Neste momento a Europa está limitada apenas à Alemanha. Continuará assim ou voltamos à Europa dos 28?”, questionou, em alusão à necessidade das pessoas precisarem de estar informadas e saberem o que ambicionam os candidatos para poder, no dia 25 de maio, fazer a sua escolha de forma tranquila.