Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Francisco Assis é o mais falado nas notícias

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Francisco Assis foi considerado o político que mais apareceu nos media desde que a campanha começou. Um estudo, publicado esta segunda-feira no Expresso Diário, revela que o número de vezes em que se faz referência aos candidatos nos meios de comunicação.

Francisco Assis é o mais falado nas notícias
Notícias ao Minuto

19:31 - 12/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política Eleições Europeias

Francisco Assis é que mais aparece nos media, mas a coligação de direita consegue aparecer mais do que os socialistas. A campanha começou esta segunda-feira, declara o Expresso Diário.

Um estudo da Cision elaborado para o Expresso, revela que, na última semana, o número de notícias com referência aos candidatos na televisão, rádio, imprensa e edições online, Assis ganha com 32% em comparação aos 24% de Paulo Rangel, o líder da direita.

Contudo, aos números de Rangel é necessário somar os de Nuno Melo, seu parceiro de coligação e esta aliança ultrapassa os socialistas. Rangel e Melo conseguem 33% das notícias, mais um ponto percentual do que Assis.

Na última semana, Assis já foi referenciado 604 vezes na comunicação social. Rangel esteve nas bocas dos media 399 vezes e Melo 235 apesar de, aparecerem em 634 notícias, ao serem somados.

João Ferreira, do PCP e Marisa Matias, do Bloco estão situados muito perto um do outro e Rui Tavares, do partido Livre, foi nota de rodapé.

Aos fins de semana é quando os candidatos são falados incessantemente e assim que a semana começa, descem muito. Só Rangel e Assis é que se mantêm no topo.

Os media são muito importantes para a transmissão da mensagem e é a arma mais importante no combate à abstenção, que em 2009 foi a grande vencedora, com 63.22%. E para que isso não aconteça, muitos centram-se nos dados revelados pelos media.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório