Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ministro considera "lamentável" ação do sindicato da polícia

O ministro da Administração Interna considerou hoje "verdadeiramente lamentável" a iniciativa desenvolvida pelo Sindicato Nacional de Polícia (Sinapol) nos aeroportos do país e acusou o responsável pela ação de ter "zero horas de trabalho policial" em 2013.

Ministro considera "lamentável" ação do sindicato da polícia
Notícias ao Minuto

12:56 - 11/05/14 por Lusa

Política Miguel Macedo

"Eu acho esse tipo de ações verdadeiramente lamentável", referiu Miguel Macedo, aludindo à iniciativa do Sinapol de distribuição de panfletos aos turistas nos aeroportos nacionais alertando que as dificuldades por que alegadamente passam os polícias podem fazer perigar a segurança do país.

Para Miguel Macedo, esse alerta "não corresponde à verdade, porque, nos termos do relatório anual da Segurança Interna, os resultados da criminalidade em Portugal em 2013 foram os melhores da última década".

"Portanto, Portugal é um país seguro e um destino seguro, como de resto várias sondagens com muitos turistas que nos visitam bem assinalam", acrescentou.

Para Miguel Macedo, a ação do Sinapol é também lamentável porque "significa verdadeiramente um desprezo pelo trabalho dos milhares de homens e de mulheres das forças de segurança, que garantem a segurança do país e dos portugueses".

"Compreendo que tenha essa dimensão de desprezo por esse trabalho porque, no caso concreto - não quero deixar de dizer isto porque gosto de ser frontal nestas matérias - esse dirigente em causa, por exemplo, no ano passado, entre trabalho sindical, assistência à família e doenças teve de trabalho policial zero dias", criticou.

Em 2012, ainda de acordo com Miguel Macedo, foram 11 dias de trabalho policial.

"Se todos os polícias fossem, coisa que não são, tão empenhados no trabalho policial como esse dirigente sindical, aí sim tínhamos razões para temer pela segurança do país. Felizmente, não é o caso", rematou.

Miguel Macedo falava em Amares, à margem de uma sessão de entrega às corporações de bombeiros do norte do país de equipamentos portáteis para operação na Rede SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório