Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Assis acusa PCP de ter "cantos de sereia"

O cabeça de lista socialistas às eleições europeias, Francisco Assis, lançou hoje uma advertência sobre a "demagogia" dos "cantos de sereia" do PCP, considerando que extrema-esquerda e direita, por vezes, são mais parecidas do que se julga.

Assis acusa PCP de ter "cantos de sereia"
Notícias ao Minuto

22:30 - 09/05/14 por Lusa

Política Europeias

Francisco Assis falava perante centenas de jovens, na Alfandega do Porto, numa iniciativa dedicada ao "Dia da Europa", em que também participou o secretário-geral do PS, António José Seguro.

"Temos de travar um combate com o PCP no plano nacional, sobretudo junto do mais jovens. Não nos deixemos levar pelo canto da sereia do PCP, que tem uma proposta muito simples para a Europa: Sair do euro", disse.

Para Assis, se Portugal saísse do euro, "seria uma tragédia para a próxima geração de portugueses, porque isso significava um aumento extraordinário da dívida pública, uma capacidade de endividamento junto dos mercados brutalmente enfraquecida e uma capacidade negocial muito diminuída, com o nível de vida a baixar de forma trágica".

"Esta é a mais pura das demagogias", sustentou o cabeça de lista do PS, antes de referir que, em alguns aspetos, a direita e a extrema-esquerda "às vezes são mais parecidas do que aquilo que parecem".

"Só temos um caminho a seguir, que é demonstrar que há uma solução dentro da Europa e dentro do euro que seja de esquerda, valorizando o crescimento, o desenvolvimento e a solidariedade", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório