Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Pagamento de subsídios a boys “é absolutamente imoral”

O Partido Socialista (PS) teceu duras críticas ao Governo na sequência da notícia de que quase 1.500 pessoas nomeadas pelo Executivo receberam subsídio de férias este ano. O deputado José Junqueiro afirma, em declarações à TSF, que “é algo absolutamente imoral” e aponta que “o Governo perdeu completamente o norte e perdeu sobretudo a vergonha”.

Pagamento de subsídios a boys “é absolutamente imoral”
Notícias ao Minuto

12:11 - 16/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política PS

O PS não aceita a justificação legal para o pagamento de subsídios de férias a 1.323 nomeados pelo Governo e 131 assessores. Em declarações à TSF, o deputado José Junqueiro afirma que a situação é “absolutamente imoral”.

“O Governo protege os seus. Enquanto corta os subsídios aos funcionários e aos portugueses em geral, há cerca de 1.500 pessoas nos seus gabinetes e nas suas nomeações que receberam os subsídios de férias. É algo absolutamente imoral, o Governo perdeu completamente o norte e perdeu sobretudo a vergonha”, acusa José Junqueiro aos microfones da TSF.

O deputado socialista foi um dos que questionou o Governo sobre a manutenção do subsídio de férias em mais de mil das nomeações feitas nesta legislatura. Na primeira resposta do Governo enviada ao maior partido da oposição, o Executivo indicava 233 nomeados, mas afinal são 1.323 os nomeados desta legislatura para funções públicas que receberam subsídio de férias em 2012, o que representa uma despesa de 760 mil euros.

O Governo argumenta que a norma do Orçamento que prevê o corte do subsídio de férias não tem efeitos retroactivos, ou seja, não se aplica ao pagamento de subsídios correspondentes a férias vencidas em 2011.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório