Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS insiste que "há lixo escondido debaixo do tapete"

Depois de conhecidos os dados da execução orçamental do primeiro trimestre, o deputado do PS, António Gameiro, insistiu na ideia de o que eles provam é que “a consolidação é feita estritamente com base no enorme aumento de impostos” sobre os portugueses. Neste sentido, conclui em declarações aos jornalistas no Parlamento, “o mérito é dos portugueses” mas, avisou, “há lixo escondido debaixo do tapete”.

PS insiste que "há lixo escondido debaixo do tapete"
Notícias ao Minuto

18:28 - 23/04/14 por Ana Lemos

Política António Gameiro

O deputado socialista, António Gameiro, comentou há momentos os dados da execução orçamental do primeiro trimestre deste ano, que dão conta de um défice provisório das Administrações Públicas de 825 milhões, ou seja, 845 milhões de euros abaixo do limite estabelecido, considerando que “o mérito desta consolidação é dos portugueses”.

“A consolidação é feita estritamente com base no enorme aumento de impostos sobre os portugueses”, particularmente “o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e o IRS, afirmou, lançando um rol de perguntas ao Governo: “Para quê tantos sacrifícios? Porque do lado da despesa não existe consolidação? Para quê mais cortes? Para quê a nova tabela salarial da Função Pública?”.

Neste sentido, acrescentou António Gameiro, e apesar de “os partidos do Governo se congratularem com esta execução, (….), se está tudo tão bem para quê um conselho extraordinário? Para quê mais cortes de 1.700 milhões?”.

“Há lixo escondido debaixo do tapete”, avisou o socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório