Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Novo partido de Mário Machado capta atenções

O Serviço de Informações e Segurança vai estar com as atenções direcionadas para o novo partido nacionalista de Mário Machado, ex-líder da Frente Nacional, que beneficia de uma saída precária da cadeia. Segundo o Diário de Notícias, o encontro terá lugar no próximo sábado, ainda em local desconhecido.

Novo partido de Mário Machado capta atenções
Notícias ao Minuto

08:41 - 22/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Extrema-direita

A reunião do novo partido nacionalista do ex-líder da extinta Frente Nacional, Mário Machado, vai ser monitorizada pelo Serviço de Informações e Segurança (SIS).

Machado, de 40 anos, pretende realizar uma reunião este sábado, com os supostos membros de um novo partido nacionalista que quer liderar.

Segundo José Manuel Castro, o advogado, Mário Machado vai aproveitar a saída precária de cinco dias da prisão de Alcoentre para dirigir o encontro. Esta é a segunda vez que Machado beneficia de uma precária, tendo tido oito dia na altura do Natal.

O SIS, que está a trabalhar em conjunto com a Polícia Judiciária e a GNR, tem como objetivo prevenir ações que possam pôr em causa o Estado de direito e vai estar atento à reunião.

Apesar de ainda não estar confirmado, Loures é o primeiro local apontado como possível para o encontro, devido a ter sido lá que, em 2005, os ‘skinheads’ portugueses instalaram um ‘quartel-general’, desmantelado mais tarde pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório