Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Os "três grandes disparates do Governo esta semana"

Marques Mendes comentou este sábado, no ‘Jornal da Noite’ da SIC, a polémica relativamente à taxa sobre os produtos nocivos, os cortes permanentes sobre as pensões e a entrevista a Passos Coelho à mesma estação, definindo-os como os “três grandes disparates do Governo esta semana”.

Os "três grandes disparates do Governo esta semana"
Notícias ao Minuto

22:05 - 19/04/14 por Anabela de Sousa Dantas

Política Marques Mendes

“Se a economia portuguesa está cada vez melhor, a gestão política do Governo está cada vez pior”, constatou Luís Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

O comentador político fazia referência à incongruência que se manifesta no seio da maioria governativa relativamente a várias temáticas.

“A questão das taxas sobre os produtos nocivos é o primeiro de três grandes disparates que o Governo cometeu esta semana”, referiu, defendendo ainda as declarações de Pires de Lima no sentido de negar a existência de tal ideia, pois apresentar uma proposta “de forma abstrata parece uma anedota”.

“Cada um fala para o seu lado, parece que não fazem parte do mesmo Governo”, sublinhou.

O segundo disparate, segundo o antigo líder do PSD, tem a ver com a polémica instalada à volta dos cortes permanentes nas pensões, sobre qual ainda não foram dadas certezas absolutas: “é uma confusão total, parece que o Governo está em autogestão”.

A entrevista de Pedro Passos Coelho à mesma estação, na passada semana, foi, para o social-democrata, o terceiro disparate.

“Não foi das entrevistas mais felizes e mais brilhantes. Não devia ter sido dado esta semana. As três questões que as pessoas mais queriam saber só tem resposta daqui a duas três semanas. O primeiro-ministro não tinha resposta para essas matérias não devia ter falado”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório