Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"PSD/CDS querem crescimento com investimento, PS quer dívida"

O cabeça de lista PSD/CDS-PP às eleições europeias, Paulo Rangel, disse hoje que ambos os partidos da coligação querem um crescimento económico assente no investimento, e não "no endividamento", como o PS.

"PSD/CDS querem crescimento com investimento, PS quer dívida"
Notícias ao Minuto

06:22 - 18/04/14 por Lusa

Política Paulo Rangel

"Nós queremos emprego e crescimento com base no investimento. E o PS quer emprego e crescimento com base no endividamento, na dívida. O PS é a favor do despesismo, isso está claro na sua lista. É uma lista que tem os governos de José Sócrates e António Guterres representados ao mais alto nível, a começar pelo cabeça de lista", declarou Paulo Rangel à agência Lusa.

O cabeça de lista da Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) às europeias de 25 de maio falava à margem da conferência "Desafios: Europeias 2014", organizada pela delegação de Lisboa da Juventude Social-democrata (JSD).

Rangel reconhece que muitas das palavras usadas por PSD e CDS-PP "são as mesmas" das usadas pelo PS, nomeadamente emprego e crescimento, mas alertou para as diferentes práticas políticas entre socialistas e os dois partidos do centro-direita.

"As palavras são as mesmas, emprego e crescimento. Só que uns querem dívida, investimento público e despesa, nós queremos investimento privado em pequenas e médias empresas exportadores e inovadores. Queremos riqueza e não queremos despesa", sublinhou.

Nas declarações à Lusa, o eurodeputado e novamente candidato ao Parlamento Europeu reconheceu que há um "combate essencial" a fazer até à data do sufrágio, o de alertar os portugueses para a importância das eleições e combater a abstenção.

"Estas eleições europeias são eleições decisivas para o futuro da Europa e o futuro de Portugal. É muito importante que os portugueses aproveitem este momento para exprimir a sua preferência e o seu voto. É muito importante dar força aos deputados europeus no Parlamento Europeu", advogou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório