Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Candidato do PCTP/MRPP defende saída de Portugal do euro

O cabeça de lista do PCTP/MRPP às eleições europeias, Leopoldo Mesquita, defendeu hoje que "é muito importante que Portugal saia do euro".

Candidato do PCTP/MRPP defende saída de Portugal do euro
Notícias ao Minuto

21:43 - 16/04/14 por Lusa

Política Europeias

Para Leopoldo Mesquita, "na atual situação, em que grande parte dos recursos do país é canalizada para pagar a dívida e para despesas que não se relacionam diretamente com as necessidades das pessoas que trabalham, é muito importante que Portugal saia do euro".

"Assim podem-se disponibilizar essas verbas e reanimar uma economia que está de rastos", acrescentou o candidato do PCTP/MRPP.

O cabeça de lista do PCTP/MRPP, e que concorre pela primeira vez às eleições europeias, está confiante na eleição de um deputado nas eleições de 25 de maio, declarou à Lusa, no final reunião com a APMSHM - Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, na Póvoa de Varzim.

"A saída do euro pode estar na base da resolução de uma quantidade de problemas que o país tem. As verbas para o apoio às atividades económicas vão ser cada vez menores", afirmou Leopoldo Mesquita, que pretende mobilizar e "unir o povo" em torno deste objetivo.

Na reunião com José Festas, presidente da APMSHM, Leopoldo Mesquita foi alertado para os principais problemas da comunidade piscatória local: a segurança e a necessidade de investimentos em novas embarcações.

"A construção de novas embarcações, entre 120 a 150 novos barcos, é uma exigência tanto na segurança como para o trabalho que se faz no mar, e é importante, tanto para a economia local como para a atividade dos estaleiros", sublinhou o candidato.

José Festas lembrou que este foi o primeiro partido a visitar a associação neste período pré-eleitoral, mas garantiu: "Vamos receber todos os que quiserem cá vir."

José Festas realçou a necessidade de novas embarcações, lembrando que existem embarcações com 26 anos.

"Em 2007 foi o último quadro que permitiu fazer novas embarcações, hoje só a título privado e ninguém tem um milhão para investir em barcos", considerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório