Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Macedo disponível para esclarecer missão na República Centro Africana

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, manifestou hoje disponibilidade em prestar esclarecimentos na Assembleia da República sobre o cancelamento da participação da GNR numa missão na República Centro Africana.

Miguel Macedo disponível para esclarecer missão na República Centro Africana
Notícias ao Minuto

19:25 - 16/04/14 por Lusa

Política Parlamento

Fonte do Ministério da Administração Interna disse à agência Lusa que Miguel Macedo já informou o presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Fernando Negrão, que estava disponível para prestar esclarecimentos no parlamento.

A disponibilidade do ministro da Administração da Interna surge após um requerimento apresentado pelo PSD para uma audição de Miguel Macedo à comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

No final da reunião de hoje da comissão, o deputado social-democrata Carlos Abreu Amorim anunciou a apresentação de um requerimento para a ida "rápida" do ministro àquela comissão, antes da audição regimental, para "esclarecimento cabal deste assunto que mais não tem sido do que noticias nos jornais e a sua propalação".

O PSD apresentou o requerimento depois de ser chumbado na comissão um requerimento do PS para ser ouvido o ministro da Administração Interna sobre o cancelamento da participação da GNR numa missão militar da União Europeia na República Centro Africana.

Elementos da GNR estiveram em treinos, durante um mês, para integrarem uma missão da União Europeia na República Centro Africana, mas o Governo decidiu pela Força Aérea Portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório