Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vídeo de Marcelo vai mesmo passar na televisão alemã

O vídeo promocional sobre Portugal, que foi impulsionado por Marcelo Rebelo de Sousa, vai mesmo chegar à televisão alemã. A garantia foi dada ao jornal i pelo bloguer e actual dirigente nacional do PSD, Rodrigo Moita de Deus, que colaborou na realização do filme.

Vídeo de Marcelo vai mesmo passar na televisão alemã
Notícias ao Minuto

07:38 - 13/11/12 por Notícias Ao Minuto

Política Portugal

O jornal i conta que o filme ‘Ich bin ein Berliner’, que pretendia apelar à solidariedade alemã, destacando a atitude que Portugal e a Europa tiveram na altura da reunificação do país, bem como o esforço que os portugueses têm sido obrigados a fazer nos últimos tempos, afinal vai ser transmitido na Alemanha.

A confirmação foi dada ao jornal pelo bloguer e actual dirigente nacional do PSD (faz parte da comissão política nacional), Rodrigo Moita de Deus, que colaborou na realização do vídeo.

“O filme vai passar na ARD – consórcio de canais públicos alemães – e estamos em conversações com outros canais”, garantiu.

Sobre a recusa da reprodução, no domingo, na Praça Sony de Berlim, Rodrigo Moita de Deus revela que escreveu uma carta à embaixada portuguesa na Alemanha, na qual garantia que “todos os dados referidos no filme são factos históricos facilmente compráveis”. Em resposta, a embaixada garantiu que “não impediu” a transmissão do conteúdo.

O bloguer comentou ainda, em declarações ao i, que os critérios para a recusa de divulgação do vídeo promocional foram seguidos demasiado “à risca” e mostrou a sua discordância com os que classificaram o filme como “politizado”.

Já com mais de 200 mil visualizações no YouTube, e traduzido em três línguas, o filme tem sido alvo de contestação, principalmente sobre a veracidade de alguns factos nele relatados. Portugueses e alemães têm trocado vários argumentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório