Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Entrevista a Passos foi a menos vista desde que é líder do Governo

A entrevista de ontem à noite ao primeiro-ministro Passos Coelho foi, de acordo com dados da GfK, a que registou níveis de audiência mais baixos desde que chegou a São Bento, avança o semanário Expresso. A entrevista à SIC foi acompanhada por 1,071 milhões de telespetadores, tendo por isso ficado fora do top5 dos programas mais vistos do dia.

Entrevista a Passos foi a menos vista desde que é líder do Governo
Notícias ao Minuto

14:08 - 16/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Televisão

O semanário Expresso conta hoje, um dia depois da entrevista de Pedro Passos Coelho à SIC, que os níveis de audiência foram os mais baixos desde que o social-democrata ocupou o cargo de primeiro-ministro em 2011.

Em média, a entrevista, conduzida pelo jornalista José Gomes Ferreira, foi vista por 1,071 milhões de telespetadores. Um resultado que quando comparado com as anteriores seis entrevistas que concedeu se apresenta como um dos piores, gerando apenas o quinto melhor desempenho de audiências.

Dados da GfK indicam que o período de emissão da entrevista - que durou cerca de uma hora e que decorreu em horário nobre- obteve um rating de 11,1% e uma quota de audiência de 21,5%.

Além disso, se tivermos em conta o histórico de entrevistas televisivas a primeiros-ministros nos últimos dez anos, a liderança de audiência mantém-se a cargo de José Sócrates, com uma média de mais de 1,6 milhões de telespetadores numa entrevista concedida à RTP a 11 de abril de 2007. À data, o país discutia a sua polémica licenciatura, lembra o semanário Expresso.

O pódio é, aliás, ocupado apenas por entrevistas a José Sócrates, surgindo o melhor registo de Passos Coelho na quarta posição, com uma média de 1,358 milhões de telespetadores, quando em novembro de 2012 explicou, na antena da TVI, as novas linhas do plano de austeridade inscritas pelo Governo no Orçamento de Estado para este ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório