Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vasco Lourenço não descarta Presidência da República

O ‘capitão de Abril’ Vasco Lourenço diz hoje, em entrevista ao jornal i, que ao longo dos últimos 40 anos, desde a Revolução dos Cravos, tem sido desafiado a candidatar-se à Presidência da República. Embora tenha “resistido sempre”, para as próximas eleições prefere dizer que fará de tudo para resistir. Mas deixa tudo em aberto.

Vasco Lourenço não descarta Presidência da República
Notícias ao Minuto

09:13 - 12/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política 'Capitão de Abril'

Vasco Lourenço, um dos militares responsáveis pelo 25 de Abril, está descontente com o trabalho de Cavaco Silva e não tem problemas em afirmá-lo.

“Eu olho para o que lá está [na Presidência da República] agora e não tenho dúvida nenhuma de que faria melhor que ele”, diz o ‘Capitão de Abril’ ao jornal i que admite ter sido, ao longo dos últimos 40 anos, incentivado a candidatar-se ao cargo de Presidente da República.

Contudo, afirma orgulhosamente que “sempre” conseguiu resistir à “tentação”. “Talvez me falta um bocadinho de coragem. Falta-me qualquer coisa”, assegura.

Questionado sobre se haverá a possibilidade de não resistir ao apelo de “militares e não só” para se candidatar às próximas eleições presidenciais, Vasco Lourenço prefere deixar tudo em aberto.

“O que eu digo é que se esses apelos voltarem a surgir eu espero resistir a isso. Eu não gosto de falar em ses. Eu nunca digo dessa água não beberei. A minha convicção, neste momento, é que se tentarem dar-me dessa água a beber eu vou resistir e não beberei dessa água, mas nunca digo dessa água não beberei”, assegura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório