Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

PS paga quatro milhões a empresa de militante e antigo funcionário

Segundo divulga, esta segunda-feira, a TSF no seu sítio na Internet, o Partido Socialista terá pago 4 milhões de euros, em quatro eleições, entre 2009 e 2011, à empresa (Aedis), cujo proprietário é um militante e antigo funcionário do partido, em contratos sem consulta prévia ao mercado, segundo dados divulgados pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.

PS paga quatro milhões a empresa de militante e antigo funcionário
Notícias ao Minuto

11:38 - 07/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Partidos

Um montante de milhões de euros. Foi esse o valor pago pelo Partido Socialista a um militante e antigo funcionário do partido, em contratos sem consulta prévia ao mercado, relativo a serviços prestados ao partido entre 2009 e 2011, avança esta segunda-feira a TSF.

Apesar de existirem documentos apontando para estas irregularidades, apenas em março último houve, por parte dos juízes no acórdão do Tribunal Constitucional (TC), uma interpelação no sentido de censurar este comportamento, relativamente às legislativas de 2011.

Por outro lado, mais suspeitas levanta ainda o relatório da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, referindo que se verificou “o pagamento de elevadas verbas a um único fornecedor ou mesmo dois, o que poderá indiciar que há pagamentos de bens e serviços por valores superiores aos praticados no mercado, eventualmente sobrefaturados”.

De lembrar que parte dos montantes pagos pelos partidos, advém de dinheiros públicos, uma vez que, segundo refere o mesmo documento, “as despesas de campanha são, numa grande medida, subvencionadas pelo Estado”.

Ainda relativamente a este ponto, a mesma entidade, a ECFP, acrescenta existir uma fatura da Aedis no valor de 824 mil, onde não são indicadas sequer as quantidades fornecidas ou os preços unitários praticados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório