Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

PS acusa Governo de ter "agenda eleitoral" com "iscos"

A presidente do PS, Maria de Belém, afirmou hoje que o Governo da maioria PSD/CDS-PP tem recorrido a "iscos", como a eventual baixa do IRS em 2015, como parte da sua "agenda eleitoral" para camuflar os próximos cortes.

PS acusa Governo de ter "agenda eleitoral" com "iscos"
Notícias ao Minuto

13:44 - 03/04/14 por Lusa

Política Maria de Belém

"Essa questão está a ocupar a agenda neste momento, a ocupar a agenda do Governo, que é uma agenda eleitoral. Isto é aquilo que o Governo sistematicamente atira para a opinião pública no sentido de tentar distrair as atenções em relação aos principais problemas do país", afirmou a responsável socialista, na sede lisboeta.

A antiga ministra da Saúde "gostaria de saber que cortes é que o Governo se prepara para fazer", depois da recente reunião extraordinária do Conselho de Ministros, a qual o secretário-geral socialista, António José Seguro, disse conter uma "agenda escondida".

"Ou o Governo julga que não são cortes transformar em definitivos todos os cortes que introduziu a nível das prestações sociais, designadamente das pensões? Acham que transitoriedade é igual a definitividade?", questionou.

A deputada do PS disse que "a Comunicação Social tem obrigação de ver porque são feitas determinadas afirmações, se lançam determinados iscos".

"Como aquele da semana passada, por parte do secretário de Estado da Administração Pública, penso eu, que disse de mais, disse mal, foi longe de mais e não lhe aconteceu nada", lembrou, referindo-se ao episódio da fonte oficial do Ministério das Finanças que admitiu que os cortes nas pensões seriam tornados permanentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório